segunda-feira, 16 de junho de 2008

Programa: “A voz da Raça”.


Estilo: Reggae music.


Apresentação:


O Rádio surgiu na Brasil no inicio dos anos 20. Em menos de uma década conquistou as famílias brasileiras. A sociedade brasileira passou a se reunir na à sala de casa para ouvir as notícias e apreciar a Rádio-novela.

Atualmente, o Rádio vem se modernizando, não só no quesito que se refere à qualidade de emissão do sinal, tecnologia, como também na programação e serviços oferecidos a comunidade ouvinte. Hoje, é importante lançar novas propostas de programação que atendam um público mais exigente com estilos e gostos diferenciados, porque é sabido que estamos na era da informação e conhecimento. E, oferecer diversidade, cultura, educação, entretenimento, lazer tem que ser uma das proposta dos meios de comunicação da atualidade. Por tanto, atender os quereres de um ouvinte não seria muito diferente de atender a um telespectador, um cliente qualquer, porque o que se é oferecido a ambos são produtos e serviços.

A nova tendência do Rádio é oferecer músicas, noticias e conhecimentos diversificados. Existem programas de Rádio com o perfil de cada classe e gosto dos ouvintes. A música Reggae é um estilo musical que tornou-se popular nos anos 70 através do músico, cantor e compositor jamaicano Robert Nesta Marley, Bob Marley, que consegui levar palavra de fé, paz e amor a nações no mundo através deste estilo musical. Hoje, a música Reggae é um dos estilos musical apreciado por varias "tribos" metropolitanas ou não. Na Bahia essa "pegada" musical é apreciada por um público de faixa etária, crenças e raças diferenciadas. Ciente que fora do continente Africano e da Jamaica, é no território baiano que esse estilo de música tem maior força e atrai um grande público. O Estigma da marginalidade que foi lançado sobre o “Reggae Music”, a cada momento vem caindo por terra e este "som" passou a fazer parte do gosto popular. Através de letras "sacras", poéticas e de amor Bob Marley fez muitos discípulos.

Hoje, as bandas internacionais, nacionais dão continuidade a esse trabalho que Bob Marley foi um dos pioneiros. As bandas brasileiras dão sua "pitada" original do Brasil. Sendo assim, o programa "A voz da Raça" tem como finalidade divulgar esses trabalhos e com muita alegria e energia positiva educar, entreter e divertir algo próprio do estilo de musica Reggae.

Um comentário:

Alexandre Lima disse...

Êa man!!! Salve os slavers da informação e da comunicação. Um axé para as iniciativas de interatividade e inserção de idéias.

Grande abraço man!!!