sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Call center atenderá em 1 minuto

Fonte: Jornal A Tarde

O consumidor que acessar os serviços de atendimento telefônico, os "call centers", só poderá esperar no máximo um minuto para ter sua ligação transferida a um atendente para resolver o seu problema. No caso dos serviços bancários e cartões de crédito, no entanto, o tempo de espera ao telefone será de 45 segundos.

Os prazos foram fixados ontem em portaria assinada pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, regulamentando um dos principais pontos do decreto que estabeleceu regras para o funcionamento desse tipo de serviço. O decreto foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 31 de julho e as regras passarão a valer a partir de 1º de dezembro para os setores regulados (como telefonia, aviação civil, energia elétrica, bancos, transportes terrestres e planos de saúde).

O ministro garantiu que as entidades de defesa do consumidor, como Procons estaduais, e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça estarão prontos para fiscalizar e receber denúncias de descumprimento das regras. "As punições às empresas que desrespeitarem as regras serão duras e garanto que temos como fiscalizar", afirmou Genro.

A secretária de Direito Econômico (SDE), Mariana Tavares de Araújo, afirmou que a portaria fixa o teto de 60 segundos como prazo máximo geral para todos os setores - exceto bancos, onde o prazo é menor. Segundo ela, os prazos foram negociados com os setores envolvidos.

Nos casos em que há uma legislação específica com um tempo de espera - como na telefonia celular em que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) limita a até 10 segundos a transferência ao atendente - prevalece a norma que mais favorece o consumidor.

Para quem está procurando estágios, essa pode ser uma oportunidade.

Candidatos interessados encaixando-se no perfil devem ligar para: 3113-2168/69 ou comparecerem à Soul RH na Avenida Tancredo Neves, 939, Ed. Esplanada Tower, sala 201, em frente ao Jornal A Tarde.

LIGAR SOMENTE PARA OS TELEFONES: 3113-2168 / 3113-2169

CÓDIGO DA VAGA - 01 RED - ESTÁGIO
(Cursos: Administração, Economia ou Contábeis)

FUNÇÃO - RECUPERADOR DE CRÉDITO

CARGA HORÁRIA - 6h de segunda à sexta.

BENEFÍCIOS:
Bolsa auxílio: Bolsa: R$ 350,00 + VT + Seguro de vida/acidentes pessoais.

Perfil - Conhecimento básico em Informática. A partir de 21 anos. Do 4° ao 7° semestre. Ambos os sexos.


CÓDIGO DA VAGA - 02 AST - ESTÁGIO
(Cursos: Administração, Comunicação, Marketing)

FUNÇÃO - COBRANÇA SÊNIOR

CARGA HORÁRIA - 6h diárias (Vagas para o turno da manhã e vagas para o turno da tarde).

BENEFÍCIOS:
Bolsa auxílio: R$ 350,00 + VT + Seguro de vida/acidentes pessoais.

Perfil - Atuará no setor de telemarketing. Do 1º ao 8º semestre. Ambos os sexos.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

EDUCADORA FM NO PELÔ APRESENTA O PROGRAMA 16 TONELADAS

A segunda edição do projeto EDUCADORA FM NO PELÔ - Se é Bom a Gente Toca leva para a Praça Tereza Batista, no dia 17 de outubro, sexta-feira, o Baile Black do 16 Toneladas, com o show do cantor, compositor e percussionista Peu Meurray.
A noite terá ainda a discotecagem do Som do Roque, e dos produtores e apresentadores do 16 Toneladas Sartorello & Maira. No telão, a intervenção visual fica por conta do vídeo-artista Marcondes Dourado. E para quem quiser aprender a dançar samba-rock, o professor Sandro Guedes estará fazendo uma aula aberta.
E o melhor da festa: a entrada é de graça! Será uma noite com o melhor da black music brasileira e internacional de todos os tempos. Quem conhece as festas do 16 Toneladas sabe que é garantia de muito balanço. Na pista não vai faltar samba-rock, funk, soul, rap, samba, afro-beat e todas as deliciosas misturas que a música negra balançada pode proporcionar.
O Baile Black do 16 Toneladas começa às 19h, com uma aula aberta de samba-rock com o professor Sandro Guedes. Quem quiser fazer bonito na pista, deve chegar cedo para aprender os passos. Às 20h, a discotecagem será do Som do Roque que além da aparelhagem eletrônica do DJ, incorpora o pandeiro tocado ao vivo.
Ele promete uma mistura de música regional com eletrônica. Às 21h começa a transmissão ao vivo do 16 Toneladas quando o público poderá participar da programação, pedindo músicas através de um Cardápio Musical. E para deixar a Praça Tereza Batista ainda mais bonita, a produção do baile convidou o vídeo-artista Marcondes Dourado que estará fazendo a intervenção visual ao vivo.
Depois do programa é a vez de Peu Meurray mostrar o repertório do seu primeiro disco, lançado recentemente. O show de Peu conta com a formação de banda com guitarra, baixo e bateria, além é claro, dos seus famosos pneus.
Ele é hoje um dos artistas mais criativos da Bahia, com um trabalho autoral cheio de groove, que é a cara do 16 Toneladas. Um show pra ninguém ficar parado. O evento conta ainda com a participação da midialouca, que estará com uma barraquinha vendendo CDs e vinis de black music. A loja já se comprometeu em premiar com CDs e DVDs quem estiver com o visual Black mais transado. Então vale a pena caprichar na produção e esticar a cabeleira Black.
A TVE estará fazendo a cobertura completa do evento, que em breve, deve virar um especial. Por isso, vale a pena caprichar no visual, e treinar alguns passos de dança pra fazer bonito no salão. SERVIÇO: Projeto Se é Bom a Gente Toca – Apresenta: 16 Toneladas 17 de outubro de 2008 (sexta-feira), às 19h. Largo Tereza Batista – Pelourinho – Salvador/BA Entrada franca Contato: Maira Cristina – 9136-7269